Conscientização aos Pais '

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Aos Pais ' 




 O quanto aprendemos vendo os exemplos que a vida nos dá ?? 

       Muita gente ainda acha que as coisas acontecem por acaso, mera coincidência ... Eu, sinceramente, acredito em Deus !!
       É estranho esse meu pensamento para vc q ler este texto agora, mas será bem mais compreensível algumas linhas a mais ... Se não for demais , passe um tempo lendo-o agora !! 

            Estava vendo o filme ' COURAGEOUS ' [Corajosos] e me emocionei demais durante todo o filme , não por ser emotiva, ou porque o filme em si é muito bom, ou os atores trabalham muito bem ... nada disso . O filme me fez ver e refletir como anda a relação entre pais e filhos ... Pode parecer estranho uma pessoa que não tem filhos falar desse tipo de relação, mas posso falar como filha. 

          Atualmente vivemos a era da internet , dos jogos eletrônicos, das redes sociais, e de todo tipo de mecanismo que infelizmente acabam afastando os pais dos filhos. Não se sabe como ou quando tudo isso começou e talvez nem encontremos as melhores respostas se nos aprofundarmos nesse assunto, até porque o que está em questão aqui é o relacionamento e o convívio em família. Sempre digo que uma pessoa deve pensar muito antes de ter filhos, começar uma família... a responsabilidade é maior do que se pensa. 
        Não é muito comum hoje dia, por exemplo, vc ver um pai passeando com seu filho na rua, jogando bola, tendo uma boa conversa sobre variados assuntos, ao invés disso, preferem comprar um jogo , mandar assistir TV e por aí vai ... É tão mais simples né ?!? Acontece que um filho precisa dos conselhos, do amor, da coragem , da presença de um pai ... Precisa vê-los como outrora [ herói ] !! 
      É triste ver crianças sendo abandonadas por pessoas que deveria cuidar, amar, amparar, aconselhar, instruir. Será que pessoas assim não pensam no futuro ? No quanto pode está fazendo uma pessoa infeliz ? Nas marcas que deixará para o resto da vida ? Chega ser deprimente tanto descaso !!

       O meu consolo ?!? Saber que Deus vela por cada um, como pai amoroso e bondoso que sempre será !!

      Imaginem o quanto seria bom se cada Pai seguisse o que a sagrada escritura ensina. Pois é , com certeza haveria menos tristeza no olhar de um filho que se sente abandonado e traído.

Meu conselho aos FILHOS

         Sabe aquelas promessas feita por seu semelhante que nunca são cumpridas ? Deus como pai , nunca esquece, pode até ser que para vc esteja demorando, mas no tempo Dele , não tenha dúvidas, se cumprirá !
      Se suas necessidades não são materiais e é de carinho, ou alguma necessidade emocional ou espiritual que vc precisa, espere Dele as melhores palavras, o melhor toque, o maior conforto que vc jamais imaginou receber de alguém igual a vc. 
       No entanto, até Deus , como pai zeloso, repreende os filhos porque os ama. Então se vc acha q deve e merece receber mais do que estão lhe proporcionando, reveja seus conceitos, atitudes e procure fazer sua parte para receber em troca aquilo que deseja. Lembre-se da passagem bíblica :' Vós filhos, sede obedientes a vossos pais e seus dias na terra serão acrescentados . '

Meu conselho aos PAIS

         Não pense que passando mais tempo no trabalho para dar uma vida melhor à sua família está sendo a atitude mais sensata da sua parte .Vc pode ser advogado, médico, engenheiro e conquistar toda reverência de seus clientes, mas da porta para dentro de sua casa, seus filhos devem saber que se relacionam com um pai amoroso, amigo, íntimo e acessível . Não exija dos seus filhos a reverência que exige dos outros. Faça com que eles vejam que vc está próximo e disponível para quando precisarem de uma brincadeira, uma conversa, ou até mesmo só para admirarem uma bela paisagem juntos sem precisar dizer palavra alguma um ao outro. 
       Não deixe os afazeres seculares roubar o tempo de observar a vida e as necessidades dos seus filhos !! Se vc quiser que seus filhos tenham uma visão positiva de Deus como pai, essa visão começa através da sua vida. Vc é um dos grandes responsáveis pela construção da imagem de Deus na vida de seus filhos !!

Em qualquer momento de aflição, vc [ sendo pai ou filho ] pode clamar pelo => 
 EL SHADDAI '  [ O Deus que nos sustenta e derrama a própria vida dentro dos seus filhos ] '   

#Reflitam '  =) 

0 comentários:

Postar um comentário