terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
     ' TU ME SONDAS !! ' 


    Meus amigos [ Diogo Araújo e Wanessa Guimarães ] me pediram para escrever algo para colocarem em seus respectivos blog's ... Desde então venho imaginando sobre o que deveria falar !! Lembrei que Wanessa havia me pedido que escrevesse algo sobre uma música que sempre canto e que mexe muito com ela. SONDA-ME ' !! 






TUTORIAL ' 


      As vezes nos vêm a cabeça pensamentos do tipo : Pq estou passando por isso ? Quando tudo isso vai passar ? Deus me esqueceu , ou pior , está querendo me punir por algo que eu fiz ? 
É incrível como a mente do ser humano acaba processando coisas que muitas vezes não fazem sentido algum para quem está vendo as coisas acontecerem de fora [ da situação ] . Geralmente visamos o lado ruim, desagradável da coisa... É natural do ser humano querer respostas imediatas para qualquer tipo de questão,seja qual do for o resultado final . 
      Deus tem todos os 'porquês' que precisamos e por isso mesmo age no Seu tempo ... A Sua palavra é sim ou não, nunca talvez ... Ele nos conhece, nos sonda , nosso deitar e levantar acontece todos os dias pq Ele é quem comanda. Desde o ventre, quando ainda não éramos nada Ele já nos sondava e traçava seus planos de acordo com nossas necessidades e forças. Mesmo com toda nossa fragilidade Ele nos viu e nos amou primeiro. 
      Andamos preocupados com o que vestir, o que comer, enquanto Ele nos manda repousar, lançar sobre Ele toda nossa ansiedade... [se até das aves Ele cuida, imagine nós que somos sua semelhança]. 
Aquilo que ainda não vimos, não falamos, nem mesmo pensamos, nem nosso coração atentou, Ele já sabe e já se prepara para nos fortalecer, nos dá ânimo , ou do contrário, nos ensina a Seu modo que devemos confiar Nele. As suas misericórdias são as causas de não sermos consumidos !! 

      Doce mistério o amor de Deus por nós !! 

Diante de tais pensamentos , eis a minha oração ... 

      Senhor Deus , venho a Ti humildemente como filha (o) que sou, Te pedir misericórdia e graça para que aceite resignadamente a Tua santa, boa e agradável vontade sobre a minha vida. Perdoe as lágrimas tristes, os sonhos quebrados de alguém que esquece de confiar em Ti diariamente, continuamente. As vezes tento encontrar a paz sem Ti , mas vago sozinha sem direção certa, mas é nessas horas que o Teu amor me faz sentir-me leve... Leve como a brisa que sopra sem olhar para trás, como uma criança que é protegida por seu pai quando ainda está dando seus primeiros passos. Tu és a minha alegria, minha vitória, és alguém que conhece quem eu sou, és o meu futuro, meu Redentor...Tu és a minha herança !!
Vivendo amparada em tua cruz, Contigo andarei e Te entrego tudo aquilo que me faz regredir para que possas continuar me ajudando a ver que sem Ti não sou nada, somente um ser humano falho que se entrega de corpo, alma e espírito em Tuas mãos para que possa ser moldada e usada à Sua maneira...
Porque Tu oh Deus ... Tu ME SONDAS !! 


0 comentários:

Postar um comentário